10 alimentos ricos em potássio que você precisa incluir em sua lista de compras

Alimentos ricos em potássio

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que uma pessoa, em média, precisa de cerca de 3.510 mg de potássio todos os dias, enquanto a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (NHANES) diz que 4.700 mg são necessários para uma ótima saúde.

Independentemente do número, o americano típico consome apenas cerca de 2.640 mg de potássio por dia. Esse número é significativamente menor do que o recomendado.

O potássio é um macromineral essencial e tem sido associado à prevenção de diversas doenças e enfermidades.

Além disso, o potássio protege contra a perda muscular e pode neutralizar os efeitos negativos do sódio.

Vale destacar que o potássio também pode trazer benefícios ao sono já que ele contribui para o relaxamento e pode ser usado contra a insônia.

Aqueles com problemas cardíacos são frequentemente prescritos uma dieta rica em potássio.

Você pode obter sua dose diária recomendada de potássio e manter seu coração saudável e seu corpo prosperando com esses 10 superalimentos!

Abacate

Este é o melhor superalimento para a deficiência de potássio.

Algumas pessoas evitam a fruta porque contém altos níveis de gordura. No entanto, eles contêm o tipo bom de gordura – o tipo que promove a cura e é cheio de nutrientes.

Vários estudos comprovam os benefícios do abacate, concluindo que um consumo saudável da fruta reduz o risco de doença metabólica.

As pessoas que consomem abacate geralmente apresentam dietas mais saudáveis, assim como um aumento na ingestão de nutrientes.

Polpa de abóbora

Este é um vegetal muitas vezes esquecido e raramente mencionado. A polpa de abóbora é uma excelente fonte de potássio e tem altos níveis de antioxidantes.

De particular importância é a quantidade de carotenóides encontrados no vegetal.

Os carotenóides estão associados a melhores propriedades de combate ao câncer.

Espinafre

Siga o Popeye e coma o máximo de espinafre possível. O superalimento é baixo em calorias, mas é incrivelmente rico em nutrientes.

Estudos elogiaram o espinafre por suas propriedades anti-câncer.

Batata-doce

Contém mais nutrientes do que as batatas brancas comuns. A batata-doce não só tem um sabor melhor, mas é rica em vitamina C, vitamina B6 e beta-caroteno.

Há ainda evidências que sugerem que uma dieta a base de batata-doce ajuda com úlceras pépticas.

Salmão selvagem

O peixe é conhecido por conter os sempre populares ácidos graxos ômega-3.

Estas gorduras auxiliam para aliviar os sintomas associados com depressão, pressão alta, dor nas articulações e certas doenças da pele, como eczema, entre outros.

Damascos secos

Estes são como lanches saudáveis ​​que podem ser encontrados na maioria das mercearias.

Nutricionistas recomendam esta fruta como uma ótima maneira de gerenciar o peso. Deve-se notar que esta fruta seca contém mais açúcar do que sua contraparte fresca.

Isso é para prolongar sua vida útil. Como tal, deve ser consumido apenas em quantidades moderadas. Algumas peças são suficientes para obter a dose diária necessária de potássio.

Romã

Esta fruta é carregada com fibra dietética, bem como vitamina K e vitamina C.

Em uma nota mais clara, romãs são consideradas um delicioso afrodisíaco.

Os cientistas descobriram que um copo do suco aumenta o desejo sexual e pode até aumentar o humor e a memória.

Água de coco

Se quer ficar mais hidratado, a água de coco é uma boa maneira de fazer isso. Os cocos são superalimentos porque contêm muitas vitaminas e minerais.

Porque eles são ricos em eletrólitos, eles podem ser usados ​​em situações de emergência como um fluido de hidratação IV.

Feijão branco

Outra boa opção para quem está de dieta.

Os feijões-brancos contêm quantidades superiores de fibras solúveis, necessárias para a prevenção da diabetes e das doenças cardíacas.

Banana

Equilibra a retenção de água e ajuda a reparar os músculos. Nutricionistas recomendam comer uma banana depois de um treino intenso.

Seu corpo funciona com dois eletrólitos: sódio e potássio. É um ato de equilíbrio que não tem fim. É crucial que você tome o suficiente de cada um para se sentir mais feliz e saudável.

A deficiência de potássio pode causar cãibras musculares, ganho de peso, fadiga, irritabilidade, palpitações cardíacas e comportamento psicológico anormal, como confusão e alucinações.

Fontes:

https://mentesacorposao.com/

https://www.myfooddata.com/articles/food-sources-of-potassium.php

http://www.medicalnewstoday.com/articles/287212.php

http://www.healthcommunities.com/electrolyte-imbalance/too-much-potassium-too-little-potassium_jhmwp.shtml

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2139292/Viagra-effect-daily-glass-pomegranate-juice.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *